Fogo em Castelo de Paiva com uma frente ativa

Fogo em Castelo de Paiva com uma frente ativa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Castelo de Paiva desde a tarde de sexta-feira continua com uma frente ativa, mas está a evoluir de forma favorável, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

“Nesta altura, a situação está mais calma. O incêndio tem uma frente ativa que lavra em direção ao rio Paiva, que é o que falta resolver, mas é uma zona de acessos difíceis e escarpados”, disse fonte do CDOS, cerca das 00h45.

Segundo a mesma fonte, os trabalhos continuam a decorrer, envolvendo 289 operacionais, apoiados por 86 viaturas.

“Vamos continuar os trabalhos a ver se resolvemos a situação, existindo também zonas em que é necessário fazer o rescaldo. A situação tem estado a evoluir de forma favorável e já temos o perímetro do incêndio controlado”, acrescentou.

O CDOS refere que até ao momento não tem registo de feridos e que não existem habitações ou povoações em risco.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.