Dominado incêndio em Castelo de Paiva

Dominado incêndio em Castelo de Paiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Castelo de Paiva desde a tarde de sexta-feira foi dado como dominado pelas 08h30 deste sábado e, mantendo-se no local 220 homens e 64 viaturas, disse à Lusa fonte do CDOS de Aveiro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, entre as 06h00 e as 08h00 esteve um meio aéreo envolvido no combate às chamas, mas nesta altura "já não é necessário", decorrendo as operações de rescaldo.

Cerca das 00h45 de hoje o incêndio continuava com uma frente ativa, que lavrava em direção ao rio Paiva, numa zona de acessos difíceis, mas estava a evoluir de forma favorável.

O fogo começou na sexta-feira, por volta das 15h50, em Castelo de Paiva, onde afetou as localidades de Bairros e Real, e progrediu para o concelho de Arouca, nomeadamente para Serabigões, não havendo registo de feridos nem de habitações ou povoações ameaçadas.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.