Fogo em Azeméis com quatro frentes ativas mas sem risco para povoações

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira de madrugada em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem quatro frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou ao Porto Canal o comando da corporação local de bombeiros.

Atualizado 26-03-2019 12:50

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel, afirmou ao Porto Canal que duas frentes do incêndio estão a lavrar com intensidade e que o vento está a ser a "maior dificuldade" no combate às chamas.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.

"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".

O combate ao incêndio envolvia, às 12h48, três meios aéreos, 190 operacionais e 57 viaturas.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.