Desafio da nova administração é dar "verdadeira escala internacional" à Sonae - Paulo Azevedo

| Economia
Porto Canal com Lusa

Maia, Porto, 21 mar (Lusa) -- O copresidente executivo da Sonae Paulo Azevedo apontou hoje como desafio da futura nova administração do grupo, liderada pela sua irmã, Cláudia Azevedo, dar à empresa "uma verdadeira escala internacional".

"O meu compromisso convosco é de, nas minhas novas funções [administrador não executivo], lutar para que continuem a ter condições para tomar decisões de longo prazo de criação de valor económico e social e que tenham a autonomia, o cuidado e a atenção para poderem tomar decisões importantes e rápidas e que consigam levar a Sonae para novos patamares e que consigam, especialmente, atingir uma verdadeira escala internacional para a Sonae", afirmou Paulo Azevedo.

Paulo Azevedo falava durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2018 da Sonae SGPS, a última enquanto copresidente executivo do grupo - Ângelo Paupério é o outro copresidente executivo -- já que a presidência da empresa vai passar a ser assumida por Cláudia Azevedo, filha mais nova de Belmiro de Azevedo.

PD/LZMA // JNM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Euribor desce a três meses para um novo mínimo desde outubro

A taxa Euribor desceu esta terça-feira a três e a 12 meses, no prazo mais curto pela segunda sessão consecutiva para um novo mínimo desde outubro, e subiu a seis meses face a segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.