Quarenta estradas e caminhos cortados por inundações, desmoronamentos e neve

Quarenta estradas e caminhos cortados por inundações, desmoronamentos e neve
| País
Porto Canal

Quarenta estradas estavam às 09:00 de hoje cortadas ou condicionadas devido a inundações, queda de neve e desmoronamentos causados pelo mau tempo das últimas semanas e descargas das barragens, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com informação disponibilizada na página da internet da ANPC, 40 estradas estavam cortadas e três estavam condicionadas nos distritos de Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Lisboa, Viseu e Santarém.

No distrito de Santarém, o nível das águas na bacia do Tejo tem vindo a descer gradualmente, tendo o Reguengo do Alviela deixado de estar isolado.

A ANPC indica que no distrito de Santarém estavam cortadas 13 estradas e uma estava condicionada (Ribeira de Santarém, no Vale Figueira) nos concelhos de Almeirim, Benavente, Golegã, Cartaxo, Torres Novas e Coruche.

No distrito de Coimbra, estavam cortadas hoje de manhã oito estradas nos municípios de Montemor-o-Velho, Miranda do Corvo, Figueira da Foz e Soure devido a inundações e desmoronamentos.

A Proteção Civil tem registo também de 10 estradas cortadas no distrito de Leiria e uma condicionada (Alcobaça) devido a deslizamento de terras.

De acordo com a ANPC, há duas estradas cortadas no concelho de Águeda (Túnel do Sardão e a estrada municipal em Campo), distrito de Aveiro, e em Lisboa está interditada a Estrada Nacional 3-1 em Alqueidão, concelho de Azambuja.

Nos distritos de Castelo Branco e da Guarda estão quatro estradas cortadas devido à queda de neve (Covilhã e Torre, Serra da Estrela) e deslizamento de terras (Cernache de Bonjardim).

Em Viseu, a estrada nacional de Valadares para São Pedro do Sul (município de São Pedro do Sul) estava cortada devido à queda de inertes e, no concelho de Viseu, a estrada municipal de entre Torredeita e Routar encontrava-se intransitável por causa de um deslizamento de terras.

+ notícias: País

2024 foi ano de recordes de vendas nas lojas de centros comerciais revela associação

As lojas dos centros comerciais tiveram em dezembro o melhor mês de faturação em 2024, ano de recordes, segundo um estudo divulgado pela associação do setor, que aponta para um valor médio por compra de 40,97 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.