Pelo menos seis paramilitares mortos em ataque no sudoeste do Paquistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quetta, Paquistão, 20 mar (Lusa) - Pelo menos seis elementos das forças paramilitares paquistanesas morreram hoje no sudoeste do Paquistão, num ataque dos talibãs a um posto de segurança na província do Baluchistão, anunciaram as autoridades locais.

Os talibãs paquistaneses, conhecidos como Tehreek-e-Taliban, reivindicaram o ataque no distrito de Ziarat, esta manhã, numa declaração em urdu.

Na mesma nota, os talibãs afirmaram tratar-se de uma vingança pela morte de membros do grupo às mãos da força paramilitar Baluchistan Levies.

o comissário adjunto do distrito de Ziarat, Qadir Baksh Prikani, disse que o ataque teve início às primeiras horas da manhã e acrescentou que está a decorrer já uma investigação ao assalto.

Vários grupos rebeldes operam no Baluchistão, incluindo os talibãs paquistaneses, afiliados do grupo extremista Estado Islâmico, cuja base se encontra do outro lado da fronteira no Afeganistão.

EJ // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.