Cássio e Marcelo denunciam que César Boaventura os tentou comprar nos jogos frente ao SL Benfica
Porto Canal
Cássio, guarda-redes do Rio Ave, e Marcelo, antigo central do clube, denunciaram que César Boaventura tentou comprar os jogadores para "facilitar" nos jogos frente ao SL Benfica, avançou este sábado o jornal Expresso.
Segundo informações recolhidas pelo Expresso, "o agente de futebolistas (César Boaventura) ter-se-á apresentado como mandatado por Luís Filipe Vieira, oferecendo a Cássio cerca de 250 mil euros para facilitar o jogo contra o Benfica", em 2017.
Na altura o guarda-redes alertou alguns responsáveis do clube mas os mesmo decidiram manter o incidente em segredo, indica a fonte. Cássio vai testemunhar em tribunal contra César Boaventura e está disposto a voltar à PJ para revelar que foi aliciado pelo empresário, avança o Expresso.
O futebolista Nelson Monte também revelou que "em finais de março de 2016, Boaventura foi visto nas instalações do clube e terá tentado aliciar o central Marcelo para o jogo contra o Benfica". O antigo jogador do Rio Ave, Marcelo, tem mensagens de WhatsApp trocadas com César Boaventura onde este indica que: "Está aqui um gajo do Porto a dizer que eu te aliciei para a viciação de resultados. Diz que te queixaste." e ao qual o jogador responde que nunca comentou com ninguém e que "os únicos que sabem são o Cássio e o Lionn". Perante isto, Boaventura responde "Apaga as mensagens, amigo."
Ao Expresso, o empresário revela que já denunciou os três jogadores (Cássio, Marcelo e Lion) e que "os três estão feitos com a coligação (FC Porto e Bruno de Carvalho).