Cássio e Marcelo denunciam que César Boaventura os tentou comprar nos jogos frente ao SL Benfica

Cássio e Marcelo denunciam que César Boaventura os tentou comprar nos jogos frente ao SL Benfica
| País
Porto Canal

Cássio, guarda-redes do Rio Ave, e Marcelo, antigo central do clube, denunciaram que César Boaventura tentou comprar os jogadores para "facilitar" nos jogos frente ao SL Benfica, avançou este sábado o jornal Expresso.

Segundo informações recolhidas pelo Expresso, "o agente de futebolistas (César Boaventura) ter-se-á apresentado como mandatado por Luís Filipe Vieira, oferecendo a Cássio cerca de 250 mil euros para facilitar o jogo contra o Benfica", em 2017.

Na altura o guarda-redes alertou alguns responsáveis do clube mas os mesmo decidiram manter o incidente em segredo, indica a fonte. Cássio vai testemunhar em tribunal contra César Boaventura e está disposto a voltar à PJ para revelar que foi aliciado pelo empresário, avança o Expresso.

O futebolista Nelson Monte também revelou que "em finais de março de 2016, Boaventura foi visto nas instalações do clube e terá tentado aliciar o central Marcelo para o jogo contra o Benfica". O antigo jogador do Rio Ave, Marcelo, tem mensagens de WhatsApp trocadas com César Boaventura onde este indica que: "Está aqui um gajo do Porto a dizer que eu te aliciei para a viciação de resultados. Diz que te queixaste." e ao qual o jogador responde que nunca comentou com ninguém e que "os únicos que sabem são o Cássio e o Lionn". Perante isto, Boaventura responde "Apaga as mensagens, amigo."

Ao Expresso, o empresário revela que já denunciou os três jogadores (Cássio, Marcelo e Lion) e que "os três estão feitos com a coligação (FC Porto e Bruno de Carvalho).

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.