Neto de Moura recorre no Supremo Tribunal de Justiça

| País
Porto Canal

O juiz Neto de Moura recorreu da sanção que lhe foi imputada, por duas sentenças polémicas ligadas a violência doméstica, alegando que estas sanções violam o princípio da igualdade por não incluir os outros juizes envolvidos nos acórdãos.

De acordo com a TSF o recurso deu entrada no Supremo Tribunal de Justiça esta quarta-feira e o juiz queixa-se de "tratamento desigual" e salienta que nenhuma das vítimas apresentou recurso ou queixa.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.