Dominado incêndio que deflagrou em fábrica de meias de Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira cerca das 07h00 numa fábrica de meias, na Zona Industrial de Linhares, nas Taipas, concelho de Guimarães, já se encontra dominado, segundo fonte dos Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Atualizado 19-02-2019 12:18

A fonte do CDOS explicou que o fogo deflagrou nas traseiras da fábrica, o que "dificultou o acesso dos bombeiros", mas foi dado como dominado cerca das 08h20.

Fonte dos Bombeiros Voluntários das Taipas disse à Lusa que o incêndio está a ser combatido por cerca de 40 homens, auxiliados por onze viaturas dos voluntários das Taipas, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

As fontes disseram desconhecer se haverá ou não condições para que a fábrica possa laborar.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.