Mais de 80 estradas portuguesas cortadas e Reguengo do Alviela continua isolado devido ao mau tempo

Mais de 80 estradas portuguesas cortadas e Reguengo do Alviela continua isolado devido ao mau tempo
| País
Porto Canal

Mais de 80 estradas e caminhos estavam às 09:00 de hoje cortadas em Portugal continental devido ao mau tempo, de acordo com um balanço publicado na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet.

Segundo a ANPC, 82 estradas estavam cortadas devido a inundações, neve e desmoronamentos, continuando isolada a povoação de Reguengo do Alviela, no distrito de Santarém.

A ANPC indica que no distrito de Santarém estavam cortadas trinta e oito estradas devido a inundações nas localidades de Almeirim, Golegã, Cartaxo, Torres Novas, Alpiarça, Constância, Abrantes e Chamusca.

No distrito de Coimbra havia 16 estradas cortadas devido a inundações (concelhos de Montemor-o-Velho, Figueira da Foz, Mira, Soure e Coimbra) e desmoronamentos (em Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo).

Em Castelo Branco, a ANPC tem registo de três estradas cortadas devido a inundação, neve e desabamento de terras (Vila Velha de Rodão, Sertã e Covilhã) e na Guarda oito, por causa da neve (Seia e Manteigas).

De acordo com a ANPC, há 15 estradas cortadas no distrito de Leiria devido a inundação (em Leiria, Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Caldas da Rainha e Marinha Grande) e deslizamento de terras (Caldas da Rainha e Pombal).

Estavam também cortadas quatro estradas no concelho de Águeda, distrito de Aveiro, e uma em Lisboa (Alqueidão, Azambuja) devido a inundação.

No distrito de Viseu, estava também cortada uma estrada São Pedro do Sul, devido à queda de inertes.

A chuva, por vezes persistente, que está a afetar o continente há mais de uma semana provocou inundações e obrigou ao corte de estradas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 15 distritos do continente sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve.

Para o fim de semana prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, queda de neve, vento fraco a moderado e descida da temperatura, em especial da mínima.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.