Força do mar destruiu parte do paredão da praia de Moledo - Caminha

Força do mar destruiu parte do paredão da praia de Moledo - Caminha
| Norte
Porto Canal

A forte agitação marítima da última madrugada destruiu parte do paredão da praia de Moledo, removendo pedras de "grande dimensão", disse hoje à agência Lusa o capitão do porto de Caminha.

De acordo com Gonzalez dos Paços, a destruição parcial do paredão provocou apenas danos na própria estrutura, tendo ocorrido por volta das 03:00, altura em que estavam previstas para aquela zona de costa ondas de seis metros.

"Estamos a falar de pedras de grandes dimensões que foram derrubadas e arrastadas pela força do mar", explicou.

O local, numa extensão de mais de 30 metros de paredão, encontra-se vedado pela Polícia Marítima e as pedras derrubadas espalhadas pelo passeio envolvente.

O presidente da Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, acionou, entretanto, meios do município para remover e alinhar essas pedras, além de tentar conter a restante estrutura do paredão, face ao possível agravamento das condições do mar nas próximas horas.

"Também pedimos à capitania e aos bombeiros para colocarem elementos em permanência no local, tendo em conta que há uma nova preia-mar prevista para as 15:15 e que as pessoas continuam a aproximar-se daquela zona", disse à Lusa o autarca Miguel Alves, presente em Moledo.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.