Open da Austrália: João Sousa vence em pares e está nas meias finais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 22 jan (Lusa) - O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se hoje para os meias finais do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

A dupla luso-argentina precisou de uma hora e 32 minutos para vencer os 15.º classificados da hierarquia mundial pelos parciais 6-4 e 7-6 (8-6).

A jogarem juntos o nono 'major' da carreira, Sousa e o argentino Mayer vão jogar pela primeira vez uma meia final de um torneio desta envergadura, ultrapassando o feito alcançado em 2015, quando chegaram aos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Em 2018 chegaram aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon.

O português e o argentino, já eliminados em singulares, vão defrontar nas meias finais os vencedores do jogo que opõe as duplas Jamie Murray/Bruno Soares - Henri Kontinen/John Peers.

MIM (FST) // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.