João Sousa vence em pares e segue para os quartos de final do Open da Austrália

João Sousa vence em pares e segue para os quartos de final do Open da Austrália
facebook
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se este domingo para os quartos de final do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.

A dupla luso-argentina venceu pelos parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 20 minutos.

A jogarem juntos o nono ‘major’ da carreira, Sousa e o argentino Mayer igualam assim o feito alcançado em 2015, quando chegaram aos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Em 2018, chegaram aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon.

Na próxima ronda, o português e o argentino, já eliminados em singulares, vão medir forças com a dupla composta pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen ou com o neozelandês Michael Venus e o sul-africando Raven Klaasen.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.