Open da Austrália: Sousa e Mayer na terceira ronda de pares

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 18 jan (Lusa) - O português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer avançaram hoje para a terceira ronda de pares do Open da Austrália em ténis, após baterem os adversários em dois 'sets'.

A dupla luso-argentina ainda sofreu no primeiro 'set', mas acabou por vencer o par composto pelo espanhol Roberto Carballes Baena e o russo Andrey Rublev por 7-6 (7-5) e 6-3, em uma hora e 20 minutos.

A jogar o nono torneio do 'Grand Slam' ao lado de Mayer, João Sousa, 'número um' português em ténis, é o 46.º no 'ranking' ATP de pares e o 44.º em singulares.

Na quinta-feira, o vimaranense, único português ainda em competição em Melbourne Park, também avançou para a terceira ronda no torneio de singulares, após uma batalha de cinco 'sets' em mais de quatro horas.

Na próxima ronda, o tenista português vai defrontar o japonês Kei Nishikori, nono da hierarquia mundial.

FST // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.