Câmara do Porto abate 22 árvores em risco de queda devido ao mau tempo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 11 fev (Lusa) -- A Câmara do Porto vai abater durante esta semana 22 árvores que ficaram "irremediavelmente danificadas" pelo mau tempo e apresentam risco de queda e perigo para a segurança de pessoas e bens, disse à Lusa fonte da autarquia.

"São 22 as árvores que terão de ser abatidas, porque ficaram partidas e perigosas devido ao mau tempo. Ameaçam cair", explicou à Lusa fonte da Câmara do Porto.

A rua do Molhe, perto da frente marítima do Porto, e a rua de Fez são as artérias que concentram a maioria dos exemplares com "sinais de cedência e risco de queda", acrescentou a mesma fonte.

Assim, na rua do Molhe vão ser abatidos um eucalipto e nove choupos, ao passo que na rua de Fez terão de ser retirados cinco lodões.

As restantes árvores que representam perigo para "a segurança de pessoas e bens" são "fundamentalmente choupos", indicou fonte da autarquia.

A mesma fonte informou que é intenção da Câmara do Porto substituir todas estas árvores por outras.

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.