Cinco desalojados após inundação de casa na Marinha Grande

| País
Porto Canal / Agências

Marinha Grande, 11 fev (Lusa) -- Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência do transbordo de um ribeiro em Picassinos, na Marinha Grande, informaram os bombeiros, adiantando que a situação originou, ainda, três deslocados.

"Devido ao grande caudal no ribeiro, o leito foi alargado e atingiu a habitação de rés-do-chão", informou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Mário Silva, acrescentando que para o local a corporação enviou duas viaturas com três elementos.

À agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, informou que se trata de uma família de oito pessoas, duas das quais crianças, sendo que três dos munícipes já foram deslocados para junto de outros familiares.

"Os serviços de ação social da autarquia estão no terreno e foi solicitada a intervenção da Segurança Social no sentido de realojar temporariamente a família, bem como dar outro apoio necessário", adiantou Paulo Vicente.

O autarca referiu que, devido à forte pluviosidade, o "concelho tem registado bastantes ocorrências", realçando que uma das situações que gera preocupação prende-se com a zona industrial da Marinha Grande.

"As águas da chuva nos acessos à autoestrada 8 estão a atingir os terrenos adjacentes à zona industrial. Não há nenhuma empresa a esta hora [15:00] atingida e esperemos que tal não suceda, até porque o tempo parece agora acalmar", declarou Paulo Vicente.

O responsável acrescentou que os elementos dos serviços municipais de proteção civil estão no terreno, assim como o pessoal ligado ao abastecimento de água, saneamento, jardinagem e limpeza urbana para auxiliar na desobstrução de vias.

SR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".