Portugal é o país convidado da Feira do Livro de Sevilha 2019

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 dez (Lusa) - Portugal é o país convidado da próxima Feira do Livro de Sevilha, que decorrerá de 23 de maio a 02 de junho de 2019, na Plaza Nueva, no centro da cidade, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

A formalização do anúncio vai decorrer hoje, no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, acrescentou o ministério, em comunicado.

Considerada uma das principais feiras literárias de Espanha, a Feira do Livro de Sevilha tem já várias décadas de existência.

Portugal foi país convidado da Feira de Madrid em 2017, pelo que esta participação dá seguimento à estratégia de promoção da literatura portuguesa no país vizinho, especifica o MNE.

A próxima Feira do Livro de Sevilha integra-se nas comemorações dos 500 anos da primeira circum-navegação, pelo que, para além da promoção da literatura e cultura portuguesas, a participação nacional incluirá iniciativas relacionadas com a viagem iniciada em 1519, em Sevilha, por Fernão de Magalhães.

O MNE, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, apoiará a participação de autores portugueses na Feira. A programação final da Feira do Livro de Sevilha de 2019 será dada a conhecer em março.

Portugal foi, este ano, o país convidado da 32.ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, a segunda maior, a nível mundial (depois de Frankfurt), que encerrou na cidade mexicana no passado dia 02 de dezembro, tendo mobilizado perto de 820 mil visitantes e 2.280 editoras de 47 países, ao longo de dez dias.

AL (SS) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Funcionários judiciais voltam à greve por tempo indeterminado

Os funcionários judiciais voltam esta quarta-feira à greve geral, por tempo indeterminado, entre as 9h00 e as 12h30, todas as quartas e sextas-feiras, em todas as unidades orgânicas e juízos dos tribunais e Ministério Público, segundo o sindicato.

Vozes de burro não chegam ao céu... mas hoje é o dia deles

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis.