Salão de Festas de Atalaia do Campo, Fundão, ficou sem telhado

| País
Porto Canal / Agências

Fundão, 10 fev (Lusa) - O telhado do salão de festas de Atalaia do Campo, Fundão, ficou "praticamente todo destruído" na sequência do mau tempo durante a madrugada de hoje, disse à agência Lusa fonte autárquica.

"Só demos conta de manhã, mas o telhado está praticamente todo destruído. Voou todo e só escapou ali uma ponta", lamentou Bruno Torres, secretário da União de Freguesias da Póvoa da Atalaia e Atalaia do Campo.

O autarca referiu ainda que "o prejuízo é certamente elevado" e recordou que aquela estrutura tinha sido alvo de obras "há pouco tempo".

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que, no distrito, entre as 15:00 de domingo e as 08:00 de hoje, se registaram "27 quedas de árvore, algumas quedas de mobiliário urbano, três desabamentos de estruturas edificada, oito quedas de elementos de construção, cinco aluimentos de terras e duas inundações de estruturas".

De acordo com a fonte, as ocorrências não provocaram feridos e foram resolvidas num curto espaço de tempo.

 "Apesar da ocorrência da queda de árvores e alguns deslizamentos de terras, não houve situações de grande significado", referiu à Lusa, Rui Esteves, comandante do CDOS.

Rui Esteves disse que o período mais crítico foi até às 03:00, com o registo da rajada de vento mais forte que atingiu os 80 quilómetros.

Na Serra da Estrela, só o troço rodoviário entre Seia e o Sabugueiro se encontra aberto, estando todas as restantes ligações interditas à circulação rodoviária.

As previsões apontam para uma tendência do desagravamento das condições climatéricas a partir da tarde de hoje.

 

CYC/CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.