Macron manifesta solidariedade da nação para com vítimas do tiroteio em Estrasburgo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 12 dez (Lusa) -- O Presidente Francês, Emmanuel Macron, manifestou hoje toda a solidariedade da nação para com as vítimas do tiroteio que ocorreu na terça-feira em Estrasburgo, na França, e que causou pelo menos três mortos e 12 feridos.

"Solidariedade de toda a nação para Estrasburgo, nossas vítimas e suas famílias", escreveu Macron numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

Pelo menos três mortos e 12 feridos é o mais recente balanço do tiroteio que ocorreu na terça-feira na cidade francesa de Estrasburgo, na zona onde ocorre o mercado de Natal.

O Ministério Público francês anunciou, entretanto, a abertura de uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio relacionada com uma organização terrorista, assim como por associação terrorista.

Segundo a polícia francesa, o autor do ataque, que continua em fuga, foi ferido numa troca de tiros antes de abandonar o local.

AJO // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.