Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

A "estrada foi reaberta pelas 16h20", disseram fontes da Ascendi, concessionária da via, e da GNR do Porto.

Estas operações envolveram meios dos bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e Voluntários da Aguda, bem como da própria concessionária.

O trânsito teve de ser cortado no sentido Espinho-Gaia para remoção dos veículos envolvidos e para limpeza do pavimento, “um trabalho ingrato, porque a carga do camião era cimento que ficou derramado”, segundo a GNR.

O alerta para o acidente foi dado às 07h01.

“Foi uma colisão entre um pesado, que transportava cimento, dois ligeiros de mercadorias e três ligeiros de passageiros. O acidente provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados ao hospital”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A A29 - Autoestrada da Costa da Prata - liga a A25, junto à localidade de Angeja (concelho de Albergaria-a-Velha), à CRIP (Circular Regional Interior do Porto), em Vilar de Andorinho (Vila Nova de Gaia, distrito do Porto).

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.