Brexit: Libra toca em mínimo de 20 meses após adiamento de votação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 10 dez (Lusa) - A libra caiu hoje para o seu valor mínimo em 20 meses face ao dólar e também baixou em relação ao euro, após a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciar o adiamento da votação do acordo para o 'Brexit'.

A moeda britânica registou uma desvalorização no mercado de divisas de 1,73% face ao dólar para 1,2513 dólares e de 1,45% face ao euro para 1,1008 euros.

Numa intervenção na Câmara dos Comuns, May confirmou a intenção de adiar o voto previsto para terça-feira do acordo alcançado com Bruxelas sobre a saída britânica da União Europeia ('Brexit'), confrontada com a falta de apoios parlamentares.

O acordo para a saída proposto pela líder conservadora suscitou grande oposição dentro e fora do seu partido.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.