Ilha francesa da Córsega em alerta vermelho devido aos ventos fortes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 09 dez (Lusa) - A ilha francesa da Córsega está hoje em alerta vermelho, o nível máximo de alerta, por causa de ventos fortes com rajadas de até 150 quilómetros por hora.

Os serviços meteorológicos franceses aconselharam as pessoas a permanecerem em locais seguros até que este episódio meteorológico termine, pedindo aos habitantes da ilha para não conduzirem e para ficarem nas casas ou nos locais de trabalho.

O instituto meteorológico prevê durante o dia "rajadas generalizadas e frequentes da ordem de 130 a 150 quilómetros/hora"

A tempestade chegará do norte da ilha e "no final da manhã, a região de Bastia também será afetada", segundo os meteorologistas.

"Finalmente, a partir do meio-dia, bem como durante a tarde, os fortes ventos do oeste varrerão os vales do leste da ilha, até a planície oriental", acrescentaram.

O oeste da ilha francesa, situada no Mar Mediterrâneo, também está em alerta laranja por causa da agitação marítima e das possíveis inundações.

Além disso, quatro departamentos alpinos estão em alerta laranja devido a esta tempestade: os Alpes Marítimos, Isère , Saboia e Alta Saboia.

No continente, veremos "ventos fortes nos Alpes Marítimos, bem como nos Alpes do Norte, onde são acompanhados por fortes chuvas".

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.