Daniel Bessa critica peso do CDS na câmara do Porto

Daniel Bessa critica peso do CDS na câmara do Porto
| Norte
Porto Canal

O ex-presidente da Assembleia Municipal do Porto Daniel Bessa afastou qualquer influência do presidente da autarquia, Rui Moreira, na sua demissão e considerou que “há CDS a mais” num movimento que nasceu como independente.

Em declarações no programa da Rádio Renascença Conversas Cruzadas, que é transmitido no domingo depois do meio-dia, Daniel Bessa afastou qualquer associação entre as críticas do presidente da autarquia à gestão dos fundos comunitários e a sua demissão. Esta associação foi feita por o ex-ministro socialista integrar um grupo de personalidades que aconselham o Governo nos fundos estruturais.

Bessa garantiu que ignora o que o presidente da Câmara do Porto disse sobre o assunto: “Sabe que não sei o que o dr. Rui Moreira disse sobre a questão dos fundos estruturais? Peço imensa desculpa, mas não sei. Não sei.”

A propósito da eventual responsabilidade do CDS na sua demissão, Bessa adiantou que “convive muito mal com situações em que, por exemplo, alguém queira o [seu] lugar e faça o possível e o impossível e o que é aceitável e não é aceitável para desgastar o artista que está a ocupar a função porque parece querê-la”.

Perante a pressão, confessou que a sua primeira reação foi dizer “olhe sirva-se! À vontade! Não há problema nenhum!”

Face à insistência do entrevistador quanto à identidade do destinatário das suas críticas, Bessa atalhou: “Eu vou dizer que não me sentia bem e que achei melhor sair de cena”.

“Se olhar para a Mesa da Assembleia Municipal, se olhar para a direção do grupo de deputados municipais, encontra uma expressão que é exagerada – acho eu - do CDS naquele grupo”, acrescentou.

No seguimento, reforçou: “Acho que há uma desproporção manifesta entre o peso que o CDS tem na mesa da Assembleia e que tem na direção do grupo. Parece-me um exagero para um movimento que nasceu como independente. Pode ser pouco mais que aparência e pode não valer mais que isto”.

Depois da demissão de Daniel Bessa, o cargo de presidente da Assembleia Municipal foi preenchido por Miguel Pereira Leite, um independente da área do CDS.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.