Mais de 421 pessoas já morreram este ano no México devido à gripe

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 08 fev (Lusa) -- As diferentes estirpes de gripe já provocaram a morte a 421 pessoas no México este ano, revelou sexta-feira a Secretária de Saúde.

O mesmo departamento governamental referiu que 390 pessoas morreram depois de contraírem a variante AH1N1.

Desde o início do ano, foram ainda detetados 3,679 casos de infeção pelos vírus da gripe, 3.114 dos quais da variante AH1N1.

Os peritos destacaram ainda que o vírus AH1N1, que provocou uma pandemia em 2009, converteu-se num vírus de estação.

A gripe AH1N1 foi detetada no México entre março e abril de 2009 e, até ao final de junho, provocou 1.300 mortos e mais de 70.000 casos de infeção.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.