Rui Jorge diz que Portugal não pode facilitar nem cometer erros frente à Polónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Chaves, 19 nov (Lusa) -- O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, considera que Portugal não pode facilitar nem cometer erros na terça-feira, na receção à Polónia, na segunda mão do 'play-off' de acesso ao Euro de 2019 da categoria.

"Não podemos facilitar. Qualquer perda de bola numa zona crítica do terreno, qualquer perda de posição coletiva, pode levar esta equipa da Polónia a ser extremamente perigosa. Não devemos cometer erros e não são necessários erros muito graves para que eles nos possam penalizar", avisou Rui Jorge, após o último treino de preparação para o jogo com os polacos.

O selecionador luso avisa que a sua equipa "tem de ser consistente como no primeiro jogo, que venceu por 1-0, em Zabrze, estar muito atenta aos contra-ataques da Polónia e ser forte nas bolas paradas defensivas", pois, segundo ele, "só controlando estes 'itens' pode fazer um bom resultado".

Face à posição de desvantagem com que os polacos entram para o encontro, Rui Jorge espera um adversário a arriscar mais, mas não desde o início.

"Acho que o jogo será similar ao da primeira mão, pelas características das duas equipas. Claro que já não estamos empatados nesta altura. A Polónia precisa de outro resultado porque não lhes chega o empate. Acredito que, a manter-se o resultado numa determinada fase do jogo, isso poderá notar-se na forma de atuar. A nossa característica também é de domínio através da posse de bola e acredito que o jogo vá nesse sentido, mas temos de estar preparados para outro tipo de jogo", explicou.

A segunda mão do 'play-off' de acesso ao Euro2019 disputa-se na terça-feira, a partir das 17:00, no Estádio Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

JEC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.