André Pires parte em 21.º no Grande Prémio de Motos de Macau

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 16 nov (Lusa) -- O piloto português André Pires vai largar do 21.º lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de Motos de Macau, que decorre no sábado.

O jovem de Vila Pouca de Aguiar terminou hoje a 2.ª corrida de qualificação em 2.33,841 minutos, 9,937 segundos depois do vencedor, o britânico Peter Hickman, que ficou em segundo lugar na prova do ano passado.

O veterano Michael Rutter e o Martin Jessopp, também britânicos, garantiram o segundo e terceiro lugares na qualificação.

No ano passado, André Pires abandonou a prova devido a uma avaria no motor.

De fora ficou Raul Torras, piloto espanhol que se despistou na quinta-feira, durante os treinos. O estreante em Macau caiu na curva 'Mandarim Oriental', uma das zonas mais rápidas do circuito citadino do território.

Em comunicado, a sua equipa afirmou que o piloto não sofreu fraturas e aparenta estar livre de perigo.

Disputado no icónico traçado citadino de 6,12 quilómetros, O Grande Prémio é o maior evento desportivo organizado na Região Administrativa Especial chinesa e uma das mais antigas provas automobilísticas em todo o mundo.

FST//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.