Rui Jorge quer vencer e não sofrer golos na primeira mão do 'play-off' dos sub-21

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zabrze, Polónia, 15 nov (Lusa) -- O selecionador português de futebol sub-21, Rui Jorge, disse hoje que pretende "não sofrer golos fora de casa" e vencer na primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro2019, na visita à Polónia.

Segundo o técnico, "é sempre bom não sofrer golos fora de casa em eliminatórias destas", mas o objetivo principal é ganhar.

"Vamos procurar vencer o jogo. Claro que estaremos mais perto de o conseguir se não sofrermos golos. Entramos sempre com esse objetivo", atirou o selecionador, que espera uma "tarefa dura".

Para o jogo de sexta-feira, em Zabrze, Rui Jorge espera "uma Polónia a defender numa zona mais baixa", sem assumir tanto o controlo do jogo e a criar perigo "através das suas transições".

Ainda assim, alertou para o perigo ofensivo dos polacos, que marcaram em todos os jogos de qualificação, com particular atenção para as bolas paradas, mas confia no "crescimento natural" que tem sentido nos jogadores da equipa das 'quinas'.

"Eles vão evoluindo e ficando mais adultos em termos de jogo. Com o tempo, isso reflete-se sempre", acrescentou.

Portugal procura chegar à fase final do campeonato da Europa de sub-21, precisando do 'play-off' após terminar em segundo o Grupo 8 de apuramento, com 22 pontos.

A seleção portuguesa de sub-21 joga na Polónia na sexta-feira e recebe a seleção polaca quatro dias depois, em Chaves.

O primeiro duelo será no Estádio Ernst Pohl, em Zabrze, às 17:00 (horas de Lisboa), e o segundo confronto será à mesma hora, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto B: Dois golos e um ponto para cada lado no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B e Santa Clara empataram 2-2 na 31.ª jornada da Liga Portugal 2.