China confirma que homem que incendiou autocarro comprou gasolina uns dias antes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 11 jun (Lusa) -- As autoridades chinesas confirmaram hoje que o principal suspeito de incendiar um autocarro que provocou a morte a 47 pessoas, incluindo ao atacante, provocou o fogo com gasolina que comprou dias antes num posto de abastecimento de Xiamen.

O caso aconteceu sexta-feira quando um autocarro que circulava numa rua de Xiamen, sudeste da China, se incendiou provocando o ataque 47 mortos e 34 feridos.

Agora as autoridades chinesas confirmam que o principal suspeito do ataque, que morreu no incêndio, comprou a gasolina num posto da cidade e a guardou em casa até que sexta-feira lançou fogo ao autocarro quando também se encontrava no interior e no qual seguiam cerca de 90 pessoas.

O principal suspeito foi identificado como Chen Shuizong, de 59 anos que terá perpetrado o ataque para se vingar de problemas pessoais, tendo inclusivamente deixado em casa escritas algumas notas dando a conhecer o que iria fazer.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.