Samsung e Cisco assinam acordo de patentes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 06 fev (Lusa) - O gigante tecnológico sul-coreano Samsung Electronics e a multinacional norte-americana Cisco assinaram hoje um acordo de licenças cruzadas de patentes para evitar possíveis processos judiciais e promover a inovação.

O acordo, que entrou imediatamente em vigor, permitirá a ambas as companhias ter acesso à carteira de patentes da outra parte num amplo leque de produtos e tecnologias, revelou a Samsung em comunicado.

A empresa sul-coreana classificou o acordo de "benéfico para ambas as partes" e explicou que abrange patentes já existentes e todas as que sejam executadas nos próximos 10 anos.

A Samsung mantém há vários anos uma guerra de patentes com a Apple em mais de 10 países e perdeu em 2013 várias batalhas judiciais contra a empresa norte-americana tanto na Coreia do Sul como nos Estados Unidos.

Nesse contexto, a procura de acordos de patentes por parte da multinacional sul-coreana é vista como uma tentativa de prevenir a abertura de novas frentes judiciais que podem causar mais prejuízos.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.