The New Art Fest regressa a Lisboa em novembro para mostrar arte digital

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 out (Lusa) - O festival The New Art Fest, evento dedicado à arte digital e ´new media´ que junta artistas e curadores internacionais, vai decorrer entre 09 e 30 de novembro, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Nesta terceira edição, o festival vai decorrer, entre outros espaços da capital, no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Picadeiro, na sede da Ordem dos Arquitetos, e na Sociedade Nacional de Belas Artes.

O tema deste ano - "America Online/Net Generation" - foca-se na arte digital do continente americano, da Terra do Fogo ao Alasca, e traça um percurso sobre a arte eletrónica e digital desde os primórdios, após a II Guerra Mundial, passando pelo advento da Internet, até aos dias de hoje.

A programação do The New Art Fest, que tem como diretor artístico António Cerveira Pinto, reunirá exposições, conferências, performances e ´workshops´.

Entre as exposições serão apresentadas "Turbulence" e "Hands On", e nas conferências, "When art becomes data", e "Ttopia e Gentrificação".

Está ainda prevista a performance "Temporal de Santa Rosa", por Brian Mackern, e uma Feira de Arte e Tecnologia.

No certame também será apresentado o projeto NitroPortugal, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e da Cultivamos Cultura, no qual a arte e a tecnologia se aliam para explicar os reais efeitos do excesso de azoto no ambiente.

A programação completa está disponível em http://www.thenewartfest.com.

AG // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Cabaz de alimentos essenciais aumenta 11%, anuncia DECO Proteste

Entre Março e Agosto o preço de um cabaz de bens alimentares essenciais passou de 185 euros para 206 euros, pode ser lido numa análise da DECO Proteste divulgada esta segunda-feira.

Oficiais de justiça em greve parcial em vários tribunais do continente e ilhas

Oficiais de Justiça vão estar esta terça-feira em greve nos tribunais judiciais de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, entre as 9h e as 12h30, por questões ligadas à carreira, aposentação, preenchimento de lugares e Estatuto profissional.

Abusos sexuais na igreja. Dom José Ornelas assume encobrimentos e pede perdão às vítimas

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom José Ornelas, assumiu, esta segunda-feira à noite, que foram abafados casos de abusos sexuais de menores na igreja católica e confessou uma "tristeza muito grande" por ver envolvido o nome de Ximenes Belo.