Vento dificulta combate a incêndio que tem duas frentes ativas em Mafra

| País
Porto Canal com Lusa

Mafra, Lisboa, 27 out (Lusa)- O vento está a dificultar o combate a um incêndio no concelho de Mafra que está a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, disse o segundo comandante distrital da Proteção Civil à Lusa.

"Dentro da próxima hora, teremos condições de ter o incêndio dominado, mas o vento preocupa-nos", afirmou Hugo Santos, segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, à Agência Lusa.

Segundo o responsável, as rajadas de vento, na ordem dos 80 a 90 quilómetros por hora, estão a dificultar o combate ao fogo, que está com duas frentes ativas.

Nenhuma habitação ou infraestrutura está em risco, nem houve necessidade de retirar pessoas das suas casas, adiantou.

Contudo, a autoestrada A21 (Malveira/Mafra/Ericeira) e a Linha do Oeste foram cortadas à circulação para, justificou, "não só garantir as condições de segurança dos operacionais que se encontravam a trabalhar junto à linha e junta à autoestrada, mas também evitar qualquer incidente na autoestrada por causa do fumo".

Pelas 17:15, o incêndio, que lavra desde s 14:16, estava a ser combatido por 121 operacionais e 34 viaturas.

Três meios aéreos estiveram envolvidos no combate às chamas, mas foram desmobilizados face ao aproximar da noite.

O fogo consome uma zona de mato na localidade do Jerumelo, concelho de Mafra e distrito de Lisboa.

FYC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.