Motorista do camião que causou acidente na 2º circular sem registo de incidentes - empresa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) -- A empresa de resíduos Renascimento, proprietária do camião que entrou esta manhã em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, lamentou o sucedido, mas ressalvou que o motorista envolvido tem 12 anos experiência "sem qualquer incidente registado".

Em comunicado, a administração da Renascimento disse que "não pode deixar de lamentar o sucedido" e sublinhou que o motorista do pesado "é colaborador há 12 anos e não tem "qualquer incidente registado".

"O mesmo colaborador dispõe de toda a formação requerida para o exercício da sua função, tendo participado, ainda este ano, numa formação "Eco-condução para pesados", referiu ainda a empresa, acrescentando que todos os seus colaboradores "têm os exames médicos em dia e têm o registo criminal limpo".

A empresa refere, ainda, que está a colaborar com as autoridades "de forma a compreender a razão" do acidente.

"Continuaremos a acompanhar o processo e aguardamos as conclusões preliminares do mesmo", concluem.

Às 07:22, um camião entrou em contramão na Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando um acidente que envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

Este acidente obrigou ao corte de circulação, tendo a via sido reaberta ao trânsito pelas 11:00.

Entretanto, o condutor do camião foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que vai decidir se o vai levar a um juiz.

FYS (JGS/SO/DD/PSP) // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.