Rúben Dias é o único sobrevivente do 'onze' de Portugal, Hélder Costa estreia-se

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Glasgow, Escócia, 14 out (Lusa) -- O defesa Rúben Dias é o único sobrevivente da equipa titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar hoje num particular com a Escócia, com destaque para a estreia absoluta de Hélder Costa.

O avançado, titular neste início de temporada no Wolverhampton, vai somar a sua primeira internacionalização 'AA', num 'onze' em que o selecionador Fernando Santos operou uma verdadeira revolução, em relação ao encontro de quinta-feira com a Polónia, que Portugal bateu por 3-2, na Liga das Nações.

Rúben Dias é o único jogador que se mantém na equipa inicial e vai fazer dupla no centro da defesa com Luís Neto. Na direita vai estar Cédric Soares e o lugar de lateral esquerdo cabe a Kévin Rodrigues, com Beto na baliza e como 'capitão'.

Danilo, que falhou o Mundial2018 devido a lesão, regressa à titularidade e será o médio mais defensivo, jogando atrás de Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes.

Na frente, além de Hélder Costa, vai estar Bruma e Éder, o herói da conquista do Euro2016, que será o ponta de lança.

O jogo particular entre a Escócia e Portugal tem início agendado para as 17:00 horas, no estádio Hampden Park, em Glasgow.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.