Explosão em comício de candidata no Afeganistão fez pelo menos 12 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 13 out (Lusa) -- A explosão de um motociclo armadilhado durante um comício de uma candidata às legislativas de 20 de outubro no Afeganistão fez pelo menos 12 mortos e 32 feridos, anunciou um porta-voz da polícia, Khalil Assir.

As vítimas são civis e membros das forças de segurança, precisou.

O atentado ocorreu durante um comício de Nazefa YoussefiBek, no distrito de Rustaq, na província de Takhar, no nordeste do país.

Segundo um porta-voz do governo provincial, Mohamad Jawad Hejri, a candidata já não estava no local no momento da explosão.

O ataque não foi reivindicado até ao momento, mas a região regista uma forte presença dos talibãs.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.