PJ de Leiria detém suspeito de abuso sexual procurado a nível internacional

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 12 out (Lusa) - A Polícia Judiciária de Leiria deteve um suspeito de abuso sexual, que tinha um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias da Bielorrússia, anunciou hoje fonte daquela polícia criminal.

Em comunicado, a PJ informou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Leiria, foi detido um homem de 41 anos, no dia 09 de outubro.

A detenção do suspeito numa "localidade do distrito de Leiria" surgiu no âmbito de um "mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias da Bielorrússia, país de onde é natural".

Segundo a PJ, "o detido é alvo de um inquérito criminal conduzido pelas autoridades daquele país pela suspeita da prática de crimes de abuso sexual de crianças, factos alegadamente cometidos, anos antes, naquele país".

O suspeito assume-se como "astrólogo" e foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, que determinou a prisão preventiva.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.