Imagem de Angola está melhor e investidores já repararam - Consultor

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) - O economista-chefe da consultora Eaglestone considerou hoje à Lusa que a situação económica em Angola está "claramente melhor que há um ano" e que os esforços do Governo para melhorar a imagem do país estão a resultar.

"É consensual que o último ano foi muito importante para Angola, tem ganho cada vez mais protagonismo a nível internacional, os esforços do novo Governo para melhorar a imagem do país a todos os níveis claramente ajudam a que os investidores estrangeiros vejam com outros olhos e aumentem o seu apetite por investir no país, e isso é claramente positivo", disse Tiago Dionísio à Lusa, quanto questionado sobre a evolução económica do país desde que Jão Lourenço tomou posse como Presidente de Angola.

"Em 2018 Angola já deverá registar algum crescimento económico, ainda que modesto quando comparado com os anos a seguir à guerra, mas a tendência será de melhoria da situação económica, e os esforços de diversificação econ´pomica farão com que as perspetivas melhorem, mas isto não acontece de um dia para o outro", vincou o analista.

"Não espero que vejamos em Angola crescimentos de 5% nos próximos dois ou três anos, mas o caminho tem sido positivo no último ano e a situação está claramente melhor face ao que estava há um ano", acrescentou.

MBA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.