Sébastien Ogier termina líder no rali da Grã-Bretanha após segundo dia dramático

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Llandudno, País de Gales, 06 out (Lusa) - O francês Sébastien Ogier (Ford) chega ao último dia na liderança do rali da Grã-Bretanha, depois de um dia dramático, com o abandono de Ott Tanak (Toyota) devido a avaria, na penúltima especial, quando seguia destacado na frente.

O estónio parou ao lado da pista, sem pressão de água no motor do seu Yaris, devido a um toque no radiador, e está em dúvida a sua presença no último dia.

Tanak tinha, nessa altura, 41 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier, que, ao longo do dia, recuperara do quinto até ao segundo posto, antes de herdar o comando da prova.

O atual campeão mundial beneficiou também de um erro do belga Thierry Neuville (Hyundai), que logo na segunda especial da manhã deixou o seu i20 resvalar para a valeta, o que lhe custou um atraso de 51 segundos e a queda para o oitavo lugar, atrás do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai) e do neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai), a 53,8 do comandante.

Ogier tem, assim, a possibilidade de recuperar o segundo lugar no campeonato e situar-se a apenas dois pontos do atual líder, Thierry Neuville.

"Foi uma pena para o Ott [Tanak], que este fim de semana estava um degrau acima de toda a gente. Mas agora estamos a lutar pela vitória e não pelo segundo lugar", frisou Ogier, que terminou com 5,5 segundos de vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) e 10,8s para o também finlandês Esapekka Lappi (Toyota).

No domingo, os pilotos têm pela frente as derradeiras cinco especiais, com 55 quilómetros cronometrados.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.