Uma das três frentes do fogo em Oliveira de Azeméis foi dominada

Uma das três frentes do fogo em Oliveira de Azeméis foi dominada
| País
Porto Canal com Lusa

Uma das três frentes do incêndio que deflagra em Valmadeiros, Oliveira de Azeméis, desde quarta-feira à tarde, foi dominada, disse esta quinta-feira à Lusa o comandante dos bombeiros de Oliveira de Azeméis.

“Uma das três frentes já está dominada e em fase de rescaldo e o combate ao incêndio está a decorrer favoravelmente”, disse à Lusa a mesma fonte.

“A humidade que se tem sentido à noite”, tem ajudado os bombeiros, afirmou.

De acordo com os bombeiros de Oliveira de Azeméis o fogo está a ser combatido por cerca de 300 operacionais.

O incêndio começou em Valmadeiros, numa zona florestal, na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, e, pelas 19h50, estavam no local 297 bombeiros, apoiados por 92 viaturas.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, no distrito de Aveiro, foi dado cerca das 14h49.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito e foi acionado um grupo de reforço de Lisboa.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.