Rússia acusa Israel de empurrar avião militar russo para a linha de fogo síria

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 18 set (Lusa) -- O Ministério da Defesa da Rússia acusou hoje a Força Aérea israelita de ter empurrado para a linha de fogo dos mísseis sírios um avião militar russo que acabou abatido.

O avião militar russo com 15 pessoas a bordo, que estava desaparecido do radar na costa do Mar Mediterrâneo, na Síria, foi abatido pelo sistema de defesa antiaéreo sírio.

O avião desapareceu do radar a 35 quilómetros da costa, na segunda-feira, quando regressava à base russa perto da cidade de Lattakia, no momento em que quatro caças israelitas atacavam alvos na área.

A Rússia acusou o exército israelita de "provocação intencional" e disse que Israel apenas a avisou sobre a operação naquela área um minuto antes do ataque.

SO (JMC) // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.