Benfica anuncia saída de Paulo Gonçalves após acordo com assessor jurídico

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 set (Lusa) -- O Benfica anunciou hoje ter celebrado "um acordo para a cessação do contrato de trabalho" do assessor jurídico Paulo Gonçalves, arguido no caso e-toupeira, por "razões de natureza pessoal", e elogiou o antigo dirigente.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta de Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do contrato de trabalho", pode ler-se numa nota da sociedade 'encarnada' à comunicação social.

Segundo as 'águias', a proposta partiu do assessor jurídico e na base da decisão estão "razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial" e "em nada" relacionadas "com o exercício de funções que lhe estavam confiadas".

O Ministério Público (MP) acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso 'e-toupeira'.

Na mesma nota, a SAD do Benfica agradece o trabalho de Paulo Gonçalves "ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje", realçando "o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação" do agora ex-assessor jurídico.

Em 13 de setembro, o vice-presidente dos lisboetas Varandas Fernandes defendeu, em conferência de imprensa, a ligação entre as duas partes, e manifestou acreditar na inocência de Gonçalves.

"Até prova em contrário, acredito na sua inocência. Não está julgado, está acusado. A justiça vai encarregar-se de apurar se tem ou não responsabilidade de ser acusado", frisou.

SIYF (AYCO) // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.