Papa Francisco poderá visitar Moçambique em 2019 - Rádio Moçambique

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 14 set (Lusa) - O Papa Francisco poderá visitar Moçambique no próximo ano em resposta a um convite formulado hoje no Vaticano pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, noticiou a Rádio Moçambique.

O papa respondeu positivamente ao convite de Filipe Nyusi, na presença dos jornalistas, no final de um encontro de cerca de 20 minutos, que os dois líderes mantiveram na Biblioteca do Papa no Vaticano.

O canal privado STV adianta que, na sua resposta, Francisco afirmou que, se ainda tiver vida, "certamente" que vai visitar Moçambique.

Para simbolizar o convite, o Presidente moçambicano ofereceu um quadro pintado por uma menina em que pede ao papa Francisco para visitar o país.

Filipe Nyusi termina hoje uma visita de dois dias ao Vaticano, onde se reuniu com dirigentes da Igreja Católica locais para agradecer o apoio nos esforços de manutenção de paz em Moçambique e em projetos de desenvolvimento social e económico.

PMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.