Câmara de Santo Tirso vai ajudar empresa atingida por incêndio a retomar atividade

Câmara de Santo Tirso vai ajudar empresa atingida por incêndio a retomar atividade
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Santo Tirso vai ajudar a empresa Carvidet a encontrar um local para recomeçar a atividade, depois de a fábrica ter sido na quarta-feira parcialmente consumida por um incêndio, disse à Lusa fonte da autarquia.

O presidente daquela autarquia do distrito do Porto, Joaquim Couto, reuniu-se hoje com dois dos responsáveis da empresa de produtos de higiene e limpeza, a fim de encontrarem soluções para que rapidamente possam os 15 trabalhadores retomar a atividade.

Na noite de quarta-feira um incêndio consumiu a quase totalidade da fábrica de produtos de higiene e limpeza em Santo Tirso, causando ferimentos ligeiros num bombeiro.

Enquanto decorria o combate às chamas, os responsáveis pela empresa acederam a um convite do autarca para hoje tentarem encontrar soluções.

Segundo a autarquia, a "câmara comprometeu-se a rapidamente encontrar um local onde possam reiniciar a atividade", tendo ainda sido disponibilizado "apoio psicológico para os funcionários".

Na reunião de hoje, o autarca foi ainda informado de que a empresa apresentou uma candidatura ao programa Norte 2020, tendo a câmara "assumido também o compromisso" de tentar, junto das entidades competentes, "acelerar a chegada desses apoios financeiros".

Estiveram no combate às chamas nove corporações, com 31 veículos e 93 operacionais, havendo ainda a registar "ferimentos ligeiros" num bombeiro, que foi transportado para o Centro Hospitalar do Médio Ave.

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Militares da GNR atuavam como porteiro em jogos ilegais na Feira

Dois militares da GNR da Feira vão ser julgados por alegadamente terem colaborado na exploração de jogos de fortuna e azar em estabelecimentos situados naquele concelho do distrito de Aveiro, chegando a desempenhar funções de porteiro e de 'croupier'.

Águas do Douro e Paiva Investe 200 mil euros na renovação do Caudalímetro da ETA de Lever

A Águas do Douro e Paiva investiu cerca de 200 mil euros para substituir o maior caudalímetro da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever, em Vila Nova de Gaia, para evitar perdas de água, foi anunciado, esta quarta-feira.