Oito barras fechadas devido a forte agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jan (Lusa) -- Oito barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outra está condicionada devido à forte agitação marítima, de acordo com informação disponível no site de internet da Marinha Portuguesa.

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação, enquanto a barra marítima de Aveiro está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

O estado do mar levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, 10 distritos do continente, prevendo-se ondas de noroeste que podem atingir os cinco metros.

De acordo com o IPMA, os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo -- o que significa que existem risco em determinadas atividades dependentes do estado meteorológico - entre as 06:00 e as 12:00 de hoje.

Também a costa-norte da Madeira e de Porto Santo estão sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste entre quatro a cinco metros, entre as 6:00 e as 18:00 de hoje.

RCP // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".