Mais de 70 patrulhas militares reforçam prevenção de incêndios

Mais de 70 patrulhas militares reforçam prevenção de incêndios
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 70 patrulhas militares (19 da Marinha e 53 do Exército), num total de 226 militares, estão no terreno desde este sábado e até ao dia 25 para apoiar a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na prevenção de incêndios.

Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) esclarece que este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANPC às Forças Armadas para ativação de mais 28 patrulhas militares.

Este reforço tem como objetivo incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, onde vigora o alerta vermelho para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

Segundo o EMGFA, atualmente estão em curso também ações de apoio de engenharia militar e ações de patrulhamento e vigilância florestal no âmbito dos protocolos municipais, com empenhamento diário de mais 48 militares do Exército presentes em seis distritos do continente.

"Os militares das Forças Armadas já empenhados e em prontidão estão também disponíveis para operações de vigilância aérea e terrestre, ações de pós rescaldo, reforço das ações de patrulhamento dissuasor e de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas", acrescenta.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.