Venezuela: Homem morre após cair de trem de aterragem de um avião

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 14 ago (Lusa) - Um homem, cuja identidade não foi revelada, morreu na terça-feira depois de cair do trem de aterragem de um avião no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maquetía, o principal do país.

Segundo fontes não oficiais, a vítima tratava-se de um passageiro clandestino que se escondeu no trem de aterragem e que caiu no momento em que um avião da Laser Airlines iniciou a descolagem com destino à localidade venezuelana de La Fria.

Este é o primeiro caso, na história da aviação venezuelana, que uma pessoa morre após esconder-se num trem de aterragem de uma aeronave.

O cadáver da vítima foi localizado na pista 9 do aeroporto e, segundo as autoridades, apresentava traumatismos compatíveis com os de uma queda.

A aeronave em questão, um McDonnell Douglas 82, esteve estacionada durante a noite no aeroporto.

FPG // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.