Erdogan endurece discurso contra manifestantes e diz que "há um limite para a nossa paciência"

Erdogan endurece discurso contra manifestantes e diz que "há um limite para a nossa paciência"
| Mundo
Porto Canal

O primeiro-ministro da Turquia, Racep Tayyip Erdogan, avisou hoje que a "paciência do governo tem limites" numa altura em que endurece o discurso contra os manifestantes antigovernamentais.

"Nós mantemo-nos pacientes, ainda estamos pacientes, mas há um limite para a nossa paciência" disse Erdogan aos milhares de apoiantes do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP) que o aguardavam no aeroporto da capital de Ancara depois de se ter deslocado a duas cidades do sul do país onde se reuniu com apoiantes.

"Ninguém deve estar pessimista. Ninguém deve preocupar-se. A Turquia já passou por muitos acontecimentos no passado e havemos de ultrapassar isto", afirmou Erdogan.

O discurso de Erdogan em Ancara foi aplaudido pelos apoiantes que empunhavam a bandeira nacional e que entoavam a frase "a Turquia está contigo".

Em Istambul milhares de manifestantes contra o governo continuam concentrados na Praça Taksim onde começaram há dez dias os protestos contra o primeiro-ministro que acusam de ser autoritário.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.