Incêndios: Situação mais calma em Monchique, sem frentes ativas mas com pontos quentes

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 09 ago (Lusa) - A situação do incêndio de Monchique e Silves está hoje mais calma, não existindo frentes ativas, mas alguns "pontos quentes", de acordo com o Proteção Civil, que alerta para a possibilidade de reativações durante a tarde.

A 2.ª comandante nacional operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que falava hoje aos jornalistas, em Monchique, disse que o vento deverá soprar moderado durante a tarde, mas com possibilidade de rajadas.

O número de feridos subiu para 36, um dos quais grave, sendo que 19 são bombeiros, adiantou Patrícia Gaspar.

SB/MAD // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.