Mais de mil operacionais combatiam 17 fogos às 14:45

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 ago (Lusa) - Mais de mil operacionais combatiam, pelas 14:45, 17 incêndios, com o apoio de 279 viaturas e 15 meios aéreos, segundo a página da internet da Proteção Civil.

A essa hora estavam com a informação "em curso" três fogos, que envolviam 873 homens, 235 viaturas e 11 meios aéreos.

Segundo a mesma fonte, àquela hora estava em curso um incêndio em Pancas, concelho de Benavente e distrito de Santarém, registando-se, no local, 87 operacionais, 26 viaturas e um avião. Este fogo iniciou-se pelas 13:08.

Às 14:01 deflagraram chamas em Silveiras, concelho de Santiago do Cacém e distrito de Setúbal e envolviam 51 homens, 13 viaturas e um meio aéreo.

O terceiro incêndio em curso é o de Monchique, que deflagrou cerca das 13:30 de sexta-feira, na localidade de Perna da Negra, tendo obrigado a retirar habitantes do sítio das Taipas e de Foz do Carvalhoso.

Ao início desta tarde, encontravam-se em Monchique 735 homens, 196 viaturas e nove meios aéreos.

Os restantes incêndios estavam em resolução ou em conclusão.

Face à dimensão do incêndio, o Plano Municipal de Emergência de Monchique foi ativado ao início da madrugada de hoje.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para risco de incêndio muito elevado a máximo no distrito de Faro e em concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Beja.

PL // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.