Distrital do PS/Porto considera "perda políitica" renúncia de Daniel Bessa

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jan (Lusa) -- O presidente da Federação Distrital do Porto do PS considerou hoje uma "significativa perda política" a renúncia de Daniel Bessa ao cargo de presidente da Assembleia Municipal do Porto, alegando que a cidade "vai perder com a sua saída".

"Trata-se, naturalmente, de uma perda com muito significado para a afirmação da cidade, para afirmação da região norte. Foram invocados motivos de natureza pessoal que só o próprio poderá esclarecer. Desejamos que a Assembleia Municipal do Porto encontre agora uma personalidade no interior do seu seio à altura da personalidade cívica e política de Daniel Bessa", disse José Luis Carneiro à agência Lusa.

O responsável pela Distrital do PS considera que a Assembleia Municipal do Porto não vai ter dificuldades em encontrar um sucessor de Daniel Bessa, acreditando que o organismo autárquico tem várias personalidades, dos variados partidos políticos, capazes de o fazer.

"Julgo que há no interior da Assembleia Municipal várias personalidades que reúnem um conjunto de qualidades éticas, cívicas e políticas que garantirão o mesmo nível de representação política garantido por Daniel Bessa", explicou.

José Luís Carneiro adiantou, ainda, que a Assembleia Municipal é um órgão "de natureza deliberativa", mas que, numa cidade como o Porto, "representa a diversidade e pluralidade de opiniões de todo o povo de toda a cidade".

Daniel Bessa invocou "motivos pessoais" para resignar na segunda-feira ao cargo para o qual foi eleito em 29 de setembro de 2013, decisão que foi conhecida pouco antes da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto.

RCP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.